quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Ernesto Che Guevara - Caiu em La Higuera, Bolívia, há 52 anos...


Che Guevara (14 de Junho de 1928 - 9 de Outubro de 1967)

Hasta siempre, Comandante:
Eu sei! ...Eu sei!
Se sair daqui, o rio me engolirá...

É o meu destino: hoje devo morrer!
Mas... não!
A força de vontade pode superar tudo
Há obstáculos, eu reconheço
Não quero sair.
Se tenho que morrer
que seja nesta caverna.

As balas...
o que podem as balas fazer comigo
se meu destino é morrer afogado?
Vou vencer o destino.
O destino pode ser alcançado
pela força de vontade.

Morrer, sim,
...mas crivado de balas,
destroçado pelas baionetas,
...se não, não!
Afogado, não...

Há uma recordação mais duradoura
do que meu nome:
é lutar a vida inteira
e na hora da morte
morrer lutando.

(Ernesto Che Guevara)


Sem comentários: