segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Brigada Victor Jara ("Charamba")


A Ausência tem uma filha
(ai, tem uma filha)
que se chama Saudade...

… eu sustento Mãe e Filha
(ai, Mãe e Filha)
bem contra a minha vontade.
…….

Boa noite, meus senhores, minhas senhoras,
lindas flores,
que aqui estais neste salão,

eu pr'a todos vou cantar
e a todos quero saudar
do fundo do coração...


A Brigada Victor Jara é uma das mais famosas bandas musicais portuguesas, tendo sido criada no ano de 1975 por um grupo de jovens de Coimbra.
Ainda se mantém em actividade, tendo lançado o mais recente disco em 2015.
O vídeo acima reproduzido (Charamba, belíssima peça do folclore português, e em particular dos Açores) foi publicado por Luís Garção Nunes, um dos integrantes da banda.
Pode saber mais sobre este agrupamento de excelência clicando aqui.

1 comentário:

Maria da Luz disse...


Lindo! Sobressai nesta música toda a melancólica nostalgia da alma portuguesa (ou da maioria dos portugueses)...