terça-feira, 15 de março de 2022

MARINA OVSYANNIKOVA - Uma heroína russa choca frontalmente contra os bandidos do KGB (Putin, Lavrov, etc.)

 

МАРИНА ОВСЯННИКОВА - Русская героиня лоб в лоб сталкивается с головорезами из КГБ (Путин, Лавров и др.)




Ontem, 14 de Março, Marina Ovsyannikova (uma editora de notícias da televisão estatal russa) entrou no estúdio durante a transmissão em direto e gritou "parem com a guerra", sobrepondo-se à voz da apresentadora de notícias do Channel One.

"Não à guerra", "Eles estão a mentir-vos", "Não acreditem na propaganda", são algumas frases que se liam no cartaz empunhado por ela, por trás da apresentadora em serviço.

Foi a primeira trabalhadora dos media russos a denunciar a guerra publicamente. 

A ONU pede para a jornalista não ser punida, mas o Kremlin diz que foi um ato de "vandalismo".

Agora, ainda que não tenha dito ou proclamado nenhuma mentira, Marina está presa em parte incerta, imaginamos em que condições. Desafiando a brutalidade de um poder ditatorial, tem a vida em grande risco. Putin, velho envenenador e assassino do KGB, não tem tido pruridos em liquidar jornalistas ou outras personagens que considere como obstáculos à execução das suas políticas criminosas.

Marina Ovsyannikova, a par de outros que têm tido a coragem de se manifestar nas ruas, demonstra que, não obstante a implacável censura e a repressão policial, há quem se aperceba do que se está a passar (violação pela Rússia do Direito Internacional e massacre de inocentes na Ucrânia) e tenha a coragem de o denunciar em público - à custa das suas carreiras, da sua liberdade e, com enorme probabilidade, das suas vidas.

Marina Ovsyannikova, e outros como ela, são a face decente da Rússia. Nesta guerra selvática e desumana promovida pelo bandido Putin, eles são os únicos heróis que a Rússia tem para apresentar ao mundo. Embora os apresente nas prisões.

..........

Марина Овсянникова и иже с ней - достойное лицо России. В этой дикой и бесчеловечной войне, развязанной бандитом Путиным, они единственные герои, которых Россия должна представить миру. Хотя представляет их в тюрьмах.


Viva a Ucrânia

Livre e Independente!





Sem comentários: