quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Últimas de Donald Trump - O estertor de um vilão...


A legião fanatizada pelo Bokassa americano continua a fazer das suas. Desta vez, criminosamente incitados pelo perdedor que os comanda, resolveram "apenas" invadir pela força a sede da democracia americana.

Sucedeu o que, para quase todos, era impensável.

As notícias de há pouco dão conta de, pelo menos, uma vítima mortal. É o rasto de violência e de sangue que, após a clamorosa derrota que o povo americano lhe infligiu, o miserável trapaceiro não se importa de deixar atrás de si, como trágico legado dos quatro anos de pesadelo em que morou na Casa Branca.

Continua a causar espanto que, perante tão esmagadoras evidências de desvario e de irresponsabilidade, haja ainda tanta gente disposta a acreditar na fraude presidencial representada por Trump (a verdadeira e única fraude em tudo isto é ele mesmo).

Se ainda restar pedra sobre pedra das instituições americanas, este homem tem de ser investigado, julgado e condenado pelos crimes que cometeu e continua a cometer contra o seu país e contra a democracia que jurou falsamente defender.

Entretanto, em Pequim e em Moscovo, Xi Jinping e Vladimir Putin devem estar a rebolar-se de gozo perante o espectáculo degradante que continua a chegar-lhes dos Estados Unidos da América...


Sem comentários: