sábado, 18 de dezembro de 2021

Kim Jong-un, o buchinha louco: norte-coreano não ri, não bebe e não pode divertir-se...

 


O líder da Coreia do Norte impôs estas medidas para assinalar o 10.º aniversário da morte do pai, Kim Jong-il.

Nos últimos nove anos, Kim Jon-un tem ordenado uma semana de luto para assinalar a morte do pai e antigo líder da Coreia do Norte, que governou o país durante 17 anos e que morreu em dezembro de 2011, após um ataque cardíaco.

Esta sexta-feira, 17 de dezembro, o líder da Coreia do Norte assinalou a data com três minutos de silêncio numa praça em Pyongyang e decretou uma medida inédita: durante 11 dias, os norte-coreanos não poderão rir, beber álcool ou ter momentos de diversão.

De acordo com o que fontes disseram à Radio Free Asia (RFA), a população está proibida de qualquer tipo de actividades celebrativas e recreativas.

As autoridades têm ordens para estar extremamente vigilantes para que o luto seja rigorosamente cumprido, e que, à mínima expressão de felicidade, a população seja presa.


N. B. - Em Portugal há ainda uma razoável percentagem de eleitores que votam em partidos defensores do tipo de "democracia" vigente em países como este.

Um deles é o Partido Comunista Português, especializado, de braço dado com os seus primos da "esquerda caviar" - o Bloco de Esquerda -, em golpadas que acabam por colocar a direita política e económica no poder.... 



Sem comentários: