terça-feira, 10 de agosto de 2021

Sucessos musicais de outrora - JÚLIA BARROSO ("Adeus")

 

Júlia Barroso (1930-1996)
 (Saiba mais sobre ela aqui)



Meu amor na vida
sem vida eu vivo aqui
Desde que à partida, meu Zé, fiquei sem ti
Bem peço aos retratos "Socorro!"
São mudos, ingratos: vem tu, se não morro!

Nem mesmo a saudade me traz consolação
Quero a verdade, não quero uma ilusão
Na alma ainda me dói, meiga a tua voz
Quando o barco foi tão mau pr'a nós

Adeus,
não afastes os teus olhos dos meus
Até quando ao longe a bruma a pairar
me consuma entre as ondas do mar e os céus,
 
Adeus,
não afastes os teus olhos dos meus
Dá-lhes carinhos,
que partem ceguinhos de amor pelos teus

Sei que tu existes e sei também, meu Zé
Que há palavras tristes e que uma delas é
a que me tortura: distância
Nem sei se há mais dura na minha ignorância

Há palavras belas, mas quase as esqueci
Véu, noivado, estrelas, altar e outras p'ra aí
Quando as ouvirei todas?
Sol, Jesus...
Hoje apenas sei estas sem luz

Adeus,
Quem sabe alma querida,
adeus,
se é por toda a vida?

Adeus,
não afastes os teus olhos dos meus
Dá-lhes carinhos
Que partem ceguinhos de amor pelos teus.

Sem comentários: