quarta-feira, 21 de julho de 2021

Derramezinhos Cerebrais... (2)

 Recorde mais derrames - aqui




SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939-1945)

“A Inglaterra não se verá envolvida numa guerra. Durante este ano, ou mesmo durante o ano que vem, não haverá qualquer guerra importante na Europa. Os alemães não se apoderarão da Checoslováquia. Por conseguinte, tratem dos vossos negócios, tenham confiança no futuro e não tenham receio”.
(Daily Express, Londres, 1938)

IMPOSTOS

“É preciso ir buscar o dinheiro onde ele se encontra: os pobres”.
(Alphonse Allais)

RIQUEZA

“Hoje em dia sabemos praticamente tanto sobre a circulação das riquezas como se sabia sobre a circulação do sangue no tempo de Carlos Magno”.
(Alfred Capus, 1920)

POLÍTICOS

“Um bom político é o que é capaz de prever o futuro e que, depois, é também capaz de explicar por que é que as coisas não se passaram como ele tinha predito”
(Winston Churchill, 1959)



ALMA (Perspectiva histórica)

“Para a Igreja, a mulher passou a ser a sequaz de Satanás. Era a impura, a que perdeu a humanidade. O direito canónico declarava que só o homem tinha sido criado à imagem de Deus e que, por conseguinte, a mulher deveria ser a subordinada do homem, quase sua escrava. Desenvolvendo este princípio, a Igreja foi ainda mais longe: no concílio de Mâcon, no ano de 581, a questão que se punha era a de saber se a mulher tinha uma alma e se fazia parte da Humanidade”.
(Madame Avril-de-Sainte-Croix, 1907)
 
MILAGRE

“Fui ao santuário de Lourdes com a minha mulher. Não houve milagre. Voltei com ela”.
(Deymour Brussels, 1991)

 

PARAÍSO

“As mulheres não irão para o Paraíso porque num versículo do Apocalipse está escrito: E haverá no céu meia hora de silêncio!”
(Henry de Montherlant, 1936)

 

RACISMO

“Sou judeu, nova-iorquino, intelectual e de esquerda. Nos Estados Unidos, estas são quatro razões para nos lincharem”.
(Woody Allen, 1992)

Fonte: Antologia da Asneira no Século XX - Jérôme Duhamel - Editado por Publicações Europa-América, Mem Martins, Portugal (ano de 1997)

Sem comentários: