quinta-feira, 13 de maio de 2021

FRIDA KAHLO, pintora mexicana - Algumas das suas obras...

 (Continuação daqui)

As pinturas de Frida Kahlo espelham obsessivamente as grandes tragédias da sua vida. A mágoa e a revolta pelo corpo semi-destroçado, o sentimento angustioso da irrecuperabilidade, a paixão conturbada e insana pelo pintor Diego Rivera...

Saiba mais sobre ela - aqui.


Frida Kahlo (1907-1954)



Da trilha sonora do filme Frida:
(Alcoba Azul - La Bruja)
(Compositor: Elliot Goldenthal)











Auto-Retrato













As Duas Fridas














Frida e Diego Rivera













Auto-Retrato com Bonito
















Pensando em Diego














A Coluna Partida














O Veado Ferido













Memória (O Coração)














Auto-Retrato com Espinhos e Colibri














Sem Esperança















Meus Avós, Meus Pais e Eu















A Mesa Ferida














Auto-Retrato com Cabelo Cortado














Umas Quantas Picadinhas













O Abraço de Amor do Universo.
(A Terra, Eu, Diego e o Senhor Xólotl) 













Auto-Retrato














Aí Penduro o Meu Vestido













Auto-Retrato com Macaco














Auto-Retrato na Fronteira entre o México e os Estados Unidos













Fulang-Chang e Eu











Frida Kahlo aos 25 anos

Da trilha sonora do filme Frida
(La Llorona)


Sem comentários: