segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A menina Greta Thunberg, de 16 anos, não desperdiça o seu tempo com o embotado e ignorante Donald Trump...




… e faz muitíssimo bem, porque seria inútil. Na sua luta pelo clima (e pela salvação do planeta) há paragens perigosas que são realmente de evitar. O máximo que arrancaria ao velho cabeça-dura, a propósito das suas actividades em defesa do planeta, seria um daqueles comentários elaborados e profundos em que ele é pródigo nas mais variadas situações. Por exemplo, um sonante, trabalhado e entusiasmante It's terrific!
Não daria para mais. Ele não consegue. Não enxerga. Não alcança…

Segundo a RTP (Radiotelevisão Portuguesa), "a activista sueca Greta Thunberg, iniciadora das manifestações das "sextas feiras pelo futuro", declarou  que numa próxima visita aos Estados Unidos não tenciona "perder tempo num encontro com Donald Trump".
Em entrevista à televisão pública suíça SRF, a jovem de 16 anos reagiu com as seguintes palavras a uma pergunta sobre o que diria ao inquilino da Casa Branca: "Eu não lhe diria grande coisa. Ou melhor: não tenho nada a dizer-lhe. Se ele não está disposto a escutar cientistas e peritos, como é que eu hei-de convencê-lo? Como conseguirá fazê-lo quem quer que seja, do nosso movimento? Eu não iria, portanto, desperdiçar o meu tempo com Donald Trump".
E acrescentou: "Antes quero tentar convencer a população do que fazer pressão sobre Donald Trump".

Sobre o conteúdo da sua mensagem ao povo norte-americano, Thunberg dir-lhe-á que "estamos perante uma crise e é preciso que entendam as consequências. E que temos de agir com os melhores meios que a ciência coloca à nossa disposição".

É assim mesmo, menina Greta - bem decidido e bem dito! Continua, vai em frente - para vergonha e desonra de muitos adultos, com o intraduzível Trump e sua tropa fandanga à frente de todos eles…



Sem comentários: