domingo, 15 de março de 2015

Portugal à Direita - Últimas Notícias do Califado

.


“(...) Um dos cancros que hoje rói a humanidade é incompreendido por muitos que se digladiam à sua volta; por isso não cessa de aumentar.

O erro começa na identificação da questão. A degradação da família e a queda da natalidade são os elementos mais influentes, porque mais nucleares, da situação presente (…). As culturas são muitas e os contornos variados, mas a tendência é geral.

Outro erro é tomar a situação presente, com casamentos desfeitos, uniões de facto e ausência de natalidade, como a nova realidade. Isso é tão ingénuo como ter achado sólida a família tradicional. Por muito que se exaltem ou abominem os chamados "novos" tipos de família, eles são voláteis (…).

É verdade que a emancipação da mulher a masculiniza, desprezando as características femininas, no esforço obsessivo de as provar capazes em jogos de homens. É verdade que, em nome da liberdade sexual radical, se abandonam dignidade e equilíbrio, sacrificando essa liberdade no altar do deboche (…).”
.
Autor: João César das Neves (foto acima) – Destino Fora de Casa – Diário de Notícias – Lisboa –  Portugal -11-Março-2015

.

4 comentários:

Flor de Maio disse...


Credo! De onde saiu esse João, de alguma caverna?!? Que topete...

Vanderley do Recife disse...


Pendura ele nas ameias de tua Torre, Cavaleiro...

Paula Antunes disse...


"Esforço obsessivo de as provar capazes em jogos de homens".
Que diabo são os "jogos de homens"? Haverá "jogos de mulheres"? Que gente é esta? Não se pode exterminá-la? Haja Deus...

Narciso disse...


Se alguma vantagem houve na crise que tem desgraçado o país, foi a de podermos ver a descoberto (apesar das mentiras da propaganda) a verdadeira face desta direita horrorosa, estúpida e sem escrúpulos!