quarta-feira, 27 de julho de 2022

Amália Rodrigues - "Grão de Arroz"

 


"Grão de Arroz":


O meu amor é pequenino como um grão de arroz,
É tão discreto que ninguém sabe onde mora.

Tem um palácio de oiro fino onde Deus o pôs,
E onde eu vou falar de amor a toda hora!

Cabe no meu dedal, tão pequenino é,
E tem o sonho ideal de esperança e fé

É descendente de um sultão, talvez do rei Saul,
Vive na casa do botão do meu vestido azul!

Ai, quando o amor vier,
Seja o que Deus quiser!

O meu amor é pequenino como um grão de arroz
Tem um palácio que o amor aos pés lhe pôs!

Ai, quando o amor vier,
Seja o que Deus quiser!

O meu amor tem um perfume que saiu da flor,
Anda envolvido no meu lenço de cambraia.

E vem falar ao meu ouvido com tamanho ardor,
Que tenho medo que da orelha me caia!

Só eu sei traduzir o seu pensar,
Sorri, se vê sorrir o meu olhar!

O meu amor tem um apelo que a paixão lhe pôs,
É tão pequeno como um pequenino grão de arroz!

Ai, quando o amor vier
Seja o que Deus quiser!

 

Mais de Amália Rodrigues: aqui - "Casa Portuguesa"


Sem comentários: