sexta-feira, 5 de maio de 2023

TETA LANDO ("Fuguei na Escola - Pr'a Jogar à Bola") (ANGOLA)


Fugar - Fugir
 Fuguei - Fugi

Alberto Teta Lando
Nasceu em Mbanza Congo, Angola, em 1948
Faleceu em Paris em 2008


Ai, que saudades dos meus tempos de menino
Não gostava quinino
Nem tomava quinino
Mamãe me batia
Mas eu não sentia
Porque não doía
Mamãe me batia
Mas eu não sentia
Porque não doía
Porque não gostava de quinino
Porque não gostava quinino
Porque não gostava quinino

Ai, que saudades da sacola da escola
Que fazia baliza para jogar a bola
Pois eu fugava na escola
Só p’ra jogar a bola
E p’ra tocar viola
Fuguei na escola
P’ra jogar a bola
Fuguei na escola p’ra jogar a bola
Fuguei na escola p'ra jogar a bola

Hoje estou crescido
Estou arrependido
Porque não consegui ser aquilo
Que eu gostava de ser
Gostava também de poder mandar
Gostava também de poder dizer
Para os outros
Vai para aqui
Vai para ali
Mas como fuguei na escola
Só para jogar a bola
Hoje já sou aquilo que sou
Fuguei na escola
P’ra jogar a bola
Fuguei na escola
P’ra jogar a bola
Fuguei na escola
P’ra jogar a bola
Fuguei na escola
P’ra jogar a bola
Fuguei na escola
P’ra jogar a bola
Fuguei na escola
P’ra jogar a bola

Sem comentários: