sábado, 9 de fevereiro de 2008

"O Mundo de Suzie Wong" - Uma Nancy Kwan Inesquecível

No início dos anos sessenta do século passado, uma jovem actriz oriental, filha de um chinês e de uma escocesa, dava-se a conhecer ao mundo pela mão do realizador Richard Quine.


O filme tinha por título "The World of Suzie Wong".
Ela era Nancy Kwan.

Trata-se da história simples, mas atribulada, de uma paixão. Mas existirão paixões simples?

Robert Lomax (William Holden), um maduro pintor americano, chega a Hong Kong e conhece, por acaso, a bordo de um barco, a jovem Suzie Wong (Nancy Kwan).

Ela é uma jovem ingénua e sonhadora, com uma misteriosa vida dupla passada nos bairros orientais da cidade.

A partir daí, desafiando convenções e preconceitos, começa a história de uma paixão. E a lenda de Suzie Wong. E, a partir de um desempenho espantoso, a imortalidade da belíssima Nancy Kwan.

Nancy Ka Shen Kwan (Nancy Kwan) foi a primeira actriz asiática a ter um sucesso notável no cinema ocidental. Ela nasceu em 19 de Maio de 1939, em Hong Kong, então uma florescente colónia britânica. O pai era um bem sucedido arquitecto chinês, Kwan Wing Hong, educado em Cambridge. A mãe era a modelo escocesa Marquita Scott.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como gosto muito do Oriente uma vez que vivi em Macau este é um filme que gostei bastante e que de vez em quando revejo!. Obrigada Nancy pela frescura que apresenta no filme e pelo romantismo exiatente e finaliza muito bem com o querido e saudoso William Holden.